Após vitória em casa o clube de Santa Maria da Feira garante subida ao Campeonato SABSEG

Num jogo a contar para a 21ª jornada da Zona Norte da 1ª Divisão Distrital, no passado dia 3 de abril, o Lobão conseguiu a subida ao campeonato SABSEG ao vencer o Mansores, em casa.

Quando falta apenas uma jornada para o fim do campeonato, o Lobão recebeu no Estádio Santiago a formação UD Mansores atingindo uma vitória por 3-0, contra aquele que se afigurava o seu rival direto, na disputa da subida. Este resultado permite à equipa treinada por Ricardo Pinheiro ocupar uma das vagas de acesso da Zona Norte ao Campeonato SABSEG.

Na próxima e última jornada, a UD Mansores vai defrontar o Lusitânia Lourosa B equipa que venceu o Milheiroense por 9-1 nesta jornada, disputando assim o 2º lugar, posto que também garante uma vaga na subida à elite do futebol aveirense.

Bis de Edu

A partida iniciou-se com um golo de Sandro Gonçalves ao minuto 21`, situação que colocou o Lobão na dianteira do marcador, todavia o clube de Santa Maria da Feira, insatisfeito com o resultado, faz, por Edu, um bis na segunda parte, aos 56`e 73`. Estava a partida resolvida, pois a formação de Arouca não conseguiu reverter esta situação até ao final.

Ainda a contar para a 21ª Jornada, e em casa, no Campo do Centro Social de Argoncilhe, os da casa bateram a ACRD Mosteirô por 3-0. Bruno Oliveira aos 22`e 30`, Paulo Pinho aos 38`, Tiago Reis aos 40`e Pedro Costa aos 86`foram os responsáveis pela goleada de 5-1 proporcionada pelo Sanguedo ao Nogueira da Regedoura, também a contar para a 21ª jornada da 1ª Divisão Distrital.

Em empate por 1-1 terminou a partida entre a Geração Rui Dolores e o Macieirense.

No que respeita a posições, com a última jornada à porta, o Nogueira da Regedoura, Arrifanense, Sanguedo e Argoncilhe já garantiram a manutenção, por sua vez a Geração Rui Dolores necessita de bater o ACDR Mosteirô, na última jornada, ou esperar que o Macieirense, que se encontra na penúltima posição, perca para, dessa forma, carimbar presença na próxima época.

11 inicial Mansores

1.Rafa/ 21. Nuno Gomes / 15. Sérgio Nel (C) / 2. Marco / 4. Fábio Rosas / 8. Guimarães / 22. Rui Pedro/ 10. Mateus / 7. Vila Cova/ 24. Gui/ 99. Tucka

11 inicial Lobão

David/ João Ribeiro/ Sandro Gonçalves/ Myckael Nicolich/ Nelinho / Jorginho/Edu/ Miguel Moreira/ Joel Santos/ João Monteiro/ Paulinho

1.ª Divisão, Zona Norte | 21.ª Jornada

Estádio: S. Tiago de Lobão

Árbitro: André Marques

Resultado: Lobão (3 –0) Mansores

Sandro Gonçalves-21’

 Edu-56’; 73’