A CPCJ (Comissão Proteção de Crianças e jovens) de Arouca comemora, este ano, o seu décimo nono ano de implantação no Concelho. Para assinalar a data realizaram-se, durante o mês de março várias atividades com o objetivo de, por um lado, divulgar a sua intervenção no âmbito da proteção de crianças e jovens e, por outro, reforçar o conhecimento dos alunos do primeiro ciclo, através de um jogo relativo ao direito das crianças. Nesse mesmo dia foi ainda elaborado e distribuído material informativo.

No dia 17 realizou-se, também, uma sessão de esclarecimento online subordinada ao tema “As CPCJ: Uma intervenção Preventiva”, acompanhada pela Dr.ª Gilda Santos.

As escolas abrangidas pelas atividades foram: no dia 22, a EB1 do Paço –Alvarenga, e no dia 23, o Pólo Escolar de Fermedo. Esta atividade constou da adaptação do “Jogo da glória” envolvendo a Convenção dos direitos da Criança, o que permitiu que os alunos, de uma forma lúdica “e muito engraçada”, como referiu a instituição, conhecessem os princípios emanados pelo documento.

Foto: CCPJ Arouca