Para celebrar o dia Mundial da Poesia, em 2022, o Município de Vale de Cambra tem promovido, ao longo dos anos, um concurso de trabalhos inéditos de poesia. Este ano de 2022, o Concurso decorre em parceria com o Agrupamento de Escolas de Búzio e do cantor/autor Ricardo Azevedo, nos seguintes moldes:

1-Tema: Livre

2-Destinatários

— Categoria A: alunos do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico que frequentem escolas do concelho;

– Categoria B: alunos do Ensino Secundário que frequentem escolas do concelho;

– Categoria C: público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, à data da publicação do aviso de abertura do concurso.

A entrega dos trabalhos pode ser feita até 9 de maio.

Para aceder ao regulamento e saber como pode concorre, quais as modalidades, prémios e outros pormenores aceda aos seguintes links  https://www.cm-valedecambra.pt/pages/441 / https://biblioteca.cm-valedecambra.pt/.

O dia mundial da poesia visa promover o diálogo, e a livre criação de ideias através das palavras, criatividade e inovação. A comemoração da data tem como objetivo realçar a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa, referiu a Biblioteca de Vale de Cambra, acrescentando que “a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo. Celebrando-se todos os anos em 21 de março (data criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO, em 16 de novembro de 1999).”