O Centro Paroquial e Social Rainha Santa Mafalda de Arouca-Patronato já recebeu 4 famílias ucranianas nas suas instalações, e vai, futuramente, fornecer apoio ao nível de refeições a outros refugiados que vão chegar ao nosso concelho, no início da próxima semana.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem a sua Sede na Vila de Arouca, agradece a colaboração de todos os que puderem ajudar com géneros alimentares. Estes poderão ser entregues no Patronato.

Neste momento, são já em número considerável os voluntários que estão a colaborar com a Associação.

De referir que o Patronato – Centro Paroquial e Social Rainha Santa Mafalda foi fundado em 1949, pelo Padre Adriano de Sousa Moreira. Desde aí a beneficência, a formação e a ocupação de tempos livres, foram áreas constantemente valorizadas, num processo contínuo de construção de melhores cidadãos. Partindo do Patronato Rainha Santa Mafalda, com a sua Escola de Costura e Bordados, a Instituição evoluiu para a sua designação atual de Patronato, e cresceu no número de respostas sociais, disponibilizando hoje à comunidade diversas valências.

De recordar que, até ao momento, já chegaram a território nacional cerca de 10 mil refugiados ucranianos, número que ultrapassa a soma dos últimos sete anos.