A iniciativa é dinamizada pela Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva

A Câmara de Castelo de Paiva, através dos serviços da Biblioteca Municipal vai promover, no período das férias escolares da Páscoa, uma semana de atividades extra – curriculares para as crianças do concelho. Esta iniciativa já foi promovida anteriormente, tendo bastante sucesso, de forma que se espera que venha a registar uma boa adesão de crianças e jovens.

Durante a semana de atividades, que vai decorrer entre 11 e 14 de abril, no horário das 14h às 16h30, depois do acolhimento dos participantes e das dinâmicas de grupo, os dias vão ser preenchidos com o atelier de Páscoa, conversas na Biblioteca, visitas, realização de jogos e iniciativas culturais, assim como contactos com a natureza na Quinta do Pinheiro e uma sessão de “Cinépipoca “.

 As inscrições para participar nesta iniciativa municipal são limitadas, e estão orientadas para crianças dos 6 aos 11 anos, podendo ser efetuadas nas instalações da Biblioteca Municipal, no período de 8 a 19 de março.

Sublinhando o interesse desta atividade, gizada para a ocupação das crianças em período de férias escolares, a Vereadora da Educação Liliana Vieira destacou que “na gestão municipal, as políticas educativas e sociais são um eixo fundamental da ação governativa, e assim queremos continuar a desenvolver iniciativas para valorizar sempre a motivação educacional das nossas crianças, possibilitando a oportunidade de se juntarem e serem felizes em atividades e dinâmicas de grupo. Daí considerar que esta e outras iniciativas, orientadas para a valorização e sociabilização das nossas crianças, são entendidas como vertentes fundamentais da valorização humana, que procuramos manter e até reforçar “.