A iniciativa vai decorrer no dia da mulher em Castelo de Paiva

Na manhã do próximo dia 8 de março, Dia da Mulher, a ADRIMAG, entidade coordenadora do Projeto VIDA – CLDS4G de Castelo de Paiva, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e CPCJ de Castelo de Paiva, vai promover o VII Seminário sobre Violência Doméstica – Prevenir para Intervir, que terá lugar no espaço do Salão Nobre da edilidade paivense.

O seminário tem início às 10 horas com uma sessão de abertura e a intervenção de Miguel Rodrigues, psicólogo da Casa Abrigo Rosa do Pisão, que vai abordar “Respostas e intervenção para mulheres vítimas de violência doméstica “, seguindo-se a participação de Catarina Neves, psicóloga da Casa Abrigo para Homens Vítimas de Violência Doméstica.

Depois do “coffebreak “, está prevista a intervenção do Cabo Sousa da GNR, pertencente ao NIAVE de Aveiro, que vai falar da atuação do NIAVE na violência doméstica, seguindo-se as participações de Andreia Gomes e Fernanda Nunes, técnicas da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que vão abordar o funcionamento da Estrutura de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica “Cataventos “, analisando a “Resposta do Município à problemática “. De seguida vai ocorrer um tempo de debate e a sessão de encerramento.

A participação é gratuita e dirigida a toda comunidade, podendo fazer a sua inscrição por email para: projetovida@adrimag.com.pt . Este projeto é cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Social Europeu.