Por: Gláucia Souza

Resolvi escrever este artigo sobre a felicidade, para desmistificar a busca desse famoso sentimento, que para muitos, só seria verdadeiro se fosse contínuo, enquanto que para outros, não basta de um momento.

Então vamos lá perceber o verdadeiro significado desta palavra…

Felicidade é o estado emocional de contentamento de quem é feliz, uma sensação de bem-estar e leveza, que pode ocorrer por vários motivos.

É uma vivência incontrolável e sincera, onde a pessoa sente-se plena, e os pensamentos são invadidos por positivismo.

É a junção de emoções e sentimentos, que podem ser desencadeados por um motivo específico ou vários, ressalvando que pode ou não envolver muitas pessoas… O fato é que não é necessária explicação para justificar um estado de felicidade, ele simplesmente acontece.

Religiosos, filósofos, psicólogos, especialistas em mente, associam a felicidade como um todo, desde que seja desprovida de barreiras e livre para ser vivida.

Partindo do princípio que a felicidade é relativa, tudo dependerá do historial de vida de cada um, onde as experiências humanas, poderão ser consideradas parciais por não terem uma continuidade ao que diz respeito ao equilíbrio e harmonia dos desejos.

Acreditem que a felicidade está conectada à forma como enxergamos tudo e todos à nossa volta.

Reflita como você deseja enfatizar os seus momentos de felicidade e VIVA intensamente.

Cuide de Si através do treinamento positivo da mente.