A mesma vai estar patente até ao fim do mês de fevereiro

No espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, está presente para visualização do público, até ao dia 28 de fevereiro, a Exposição Itinerante de Pintura e Escultura da Associação Gens’ Arte, cuja inauguração contou com a presença da Vereadora da Cultura Liliana Vieira, para além de responsáveis da Academia de Música local.

Este evento cultural conta com o apoio da Academia de Música de Castelo de Paiva, sendo que, este projeto tem como principal objetivo diversificar e desenvolver atividades artísticas, dando a conhecer artistas desconhecidos e autodidatas da região.

Segundo destaca a direção da Gens’ Arte, “levar a Exposição Coletiva Itinerante (pela sua diversidade e riqueza) representa a expressão da atividade dos nossos sócios, transformada numa ligação profunda e ativa com as cidades que nos irão acolher, daí nos sentirmos muito sensibilizados e honrados com os convites que nos são dirigidos e que de pronto aceitamos. Fazemos jus, aliás, ao espírito que nos anima; o de aprofundar e estreitar laços com as instituições (sociais, educativas e culturais) e de, assim, contribuir para o reforço de um trabalho de rede mutuamente proveitoso, em favor da valorização da cultura, no apoio aos agentes culturais e promovendo o acesso aos bens e valores culturais por toda a comunidade “, referiram ainda os responsáveis diretivos da Gens’ Arte.

Esta exposição, que segue depois para outros concelhos da região, pode ser apreciada na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva e tem entrada livre, no horário habitual de funcionamento.