Câmara de Castelo de Paiva renova acordo de parceria e mantém incentivo à Natalidade

Cerca de 497 famílias já foram beneficiadas com este apoio

Na sequência da implementação da medida social de Incentivo à Natalidade, aprovada pela Câmara Municipal, em março de 2016, e que tem sido muito bem acolhida pela população, o Executivo Municipal paivense, liderado por José Rocha, aprovou recentemente a renovação do Acordo de Parceria estabelecido entre o Município e os estabelecimentos comerciais aderentes. Do respetivo acordo, relativo ao ano em curso, podem beneficiar as crianças nascidas no concelho, nos termos do regulamento municipal aprovado tendo, até ao momento, sido beneficiadas cerca de 497 famílias paivenses, encaminhadas pelos serviços da Ação Social da autarquia.

Destacando a utilidade desta medida social, o presidente da CM de Castelo de Paiva aproveitou para realçar a sua importância para a desejada fixação de jovens no concelho, enquadrada no objetivo de melhorar a qualidade de conforto e bem-estar à nascença, na sua alimentação e higiene. Esta medida além de garantir a disponibilização aos progenitores de um conjunto básico, mas essencial, de bens destinados aos recém-nascidos, até aos 2 anos de idade, realiza um enquadramento demográfico do concelho, evidenciado nos últimos Censos, contrariando a   problemática do envelhecimento da população, e a diminuição da taxa da natalidade.

Neste entendimento, o presidente José Rocha evidencia o investimento municipal e o interesse desta medida social como forma de combater o desequilíbrio demográfico no seio de uma população cada vez mais envelhecida e, ao mesmo tempo, ajudar as famílias, tentar travar a emigração e potenciar alguma melhoria para a economia local. Destaca-se ainda que a implementação desta medida foi alargada no âmbito de ação, sendo que não serão apenas famílias carenciadas que serão beneficiadas, mas também a classe média, “que tão desprotegida tem sido nos últimos anos”.

A autarquia destaca o papel destes 12 parceiros no apoio e fornecimento de produtos que promovam uma melhor saúde e uma melhor qualidade de vida, ajudando a encontrar respostas eficazes para promover o aumento da taxa da natalidade,  garantindo assim uma ajuda aos pais no acesso a determinados bens e serviços, nomeadamente, a aquisição de produtos para o bebé, sendo que, a ação social continuará a ser uma das prioridades do Executivo Municipal liderado por José Rocha, valorizando respostas sociais que vão ao encontro  das necessidades da população do concelho.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também