O Partido Socialista alcançou, na noite de 30 de janeiro, o melhor resultado de sempre em Arouca em eleições legislativas, com 36,57% dos votos.

“Num concelho e num distrito historicamente social-democrata, estes resultados demonstram a confiança no projeto do Partido Socialista para o país e, por essa via, para Arouca”, refere Francisco Ferreira, presidente do PS-Arouca, acrescentando que “estes resultados são ainda mais relevantes quando o PSD tinha nas suas listas, e em lugar potencialmente elegível, um arouquense, a quem felicitamos pela eleição.”

Francisco Ferreira sublinha que “ao reforçarem o apoio ao PS, os arouquenses reconheceram o investimento que o partido tem realizado no concelho, sendo um dos exemplos maiores e mais recentes, a empreitada de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32”, que se encontra, neste momento, em fase avançada de construção.

Além disso, o Presidente da estrutura concelhia socialista, destaca a redução da taxa de abstenção registada no concelho, o que “atesta o sentido cívico dos arouquenses que, num momento difícil da vida do nosso país, exerceram o seu voto, mantendo viva e vibrante a nossa democracia”, sem esquecer a preocupação pela subida da extrema-direita no concelho.

Por fim, F. Ferreira deixa um agradecimento a “todos os que asseguraram as mesas de voto e aos militantes e simpatizantes do PS, que nunca deixaram de acreditar que é este o rumo certo para o nosso país”.