O espaço está localizado em Macieira de Cambra, na Casa do Povo

O Centro de Vacinação de Vale de Cambra reabre no próximo dia 25 de janeiro, pelas 8h30, com instalações na antiga Casa do Povo de Macieira de Cambra. O seu horário de funcionamento será às terças e quintas, entre as 8h30 e as 16h30. A partir do dia 6 de fevereiro estará em funcionamento também ao domingo, das 8h às 14h. Assim, já é possível efetuar o agendamento através do https:// covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ .

Com o agravamento da situação pandémica, o Presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, destaca a importância do serviço para o município cambrense, aumentando assim, a vacinação da população. “Voltar a ter um espaço que proporcione uma maior comodidade é a nossa prioridade neste momento em que os casos sobem em todo o país”, refere o autarca.

Recorde-se que o anterior centro de vacinação encerrou em setembro de 2021, uma vez que já tinham sido cumpridas, à data, os objetivos da Task Force, pelo que o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte decidiu pelo seu encerramento.

Agora, com a capacidade de vacinação de 900 pessoas por semana, o Centro de Vacinação está instalado na antiga Casa do Povo, em Macieira de Cambra, e que é atualmente sede do Grupo Etnográfico Terras de Cambra, a quem a autarquia já agradeceu a atenção com que acolheu o pedido, tendo demonstrado total disponibilidade na cedência das instalações. Trata-se assim, de um processo coordenado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte, e conta com uma equipa de funcionários de suporte logístico ao funcionamento, enfermeiros e administrativos contratados pelo ACeS Aveiro/Norte para o efeito. Em complemento a esta equipa serão destacados médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde de Vale de Cambra.

O horário de funcionamento do Centro poderá ser ajustado em função das necessidades.