A jovem de 16 anos, desaparecida desde segunda-feira de manha, foi encontrada sem vida, ontem, ao final da tarde, na Praia dos Ingleses, no Porto. O reconhecimento do corpo foi feito no local pela família.

A menina tinha sido avistada na zona do Campo Alegre, pela última vez, e tinha o telemóvel desligado, desde segunda-feira à noite. A mochila da jovem e duas peças de roupa já tinham sido encontradas, durante as buscas na Foz do Douro.

Amélie frequentava o Colégio Alemão, no Porto, junto à Rua Guerra Junqueiro, segundo declarações dadas pela mãe. A jovem havia sido vista pela última vez na paragem do Planetário, no Campo Alegre, como referido, num autocarro que tinha como destino o Mercado da Foz.

Como já referido a mochila de Amélie foi recuperada na Praia da Luz, na Foz do Douro, local onde também decorreram as buscas. Duas peças de roupa foram igualmente recolhidas na zona de rebentação da Praia dos Ingleses, que a mãe da jovem confirmou serem da filha.

Amélie, segundo a progenitora, estava a receber acompanhamento psiquiátrico, devido a quadro depressivo. Aquando ao desaparecimento a menina levou consigo todos os medicamentos, inclusive os que usava em casos de emergência.