O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) informou que o pai ou outra pessoa que a mãe assim o desejar, já tem a possibilidade de permanecer durante a noite, após o nascimento do filho. A nova iniciativa é ajudar a dar apoio às mães nesta nova etapa de vida.

De forma a garantir toda a segurança das grávidas e dos bebés, a Maternidade do CHEDV implementou um conjunto de procedimentos que visam garantir um parto e pós-parto seguros.

Os pais poderão ficar na Maternidade do CHEDV, das 14h às 21h, com a opção de passar a noite, para apoiar a mãe nos cuidados com o recém-nascido. No período diurno, reservado para higienização dos espaços na Maternidade, o pai pode sair para refeições ou ir a casa buscar algo que seja necessário.

Esta iniciativa procura dar resposta a uma necessidade, há muito sentida pelos profissionais da Maternidade do CHEDV, do desejo de cada vez mais pais quererem participar nos primeiros dias de vida do filho, para além de proporcionar à mãe mais apoio e segurança nos primeiros dias de vida do recém-nascido.