O aumento de casos positivos à Covid-19 no FC Arouca impossibilitou a equipa de ter o número mínimo de jogadores para ir a jogo.

Esta sexta-feira a Liga Portugal informou que o encontro entre Estoril e Arouca (marcado para Sábado dia 15), já não se vai realizar visto que o clube arouquense possui apenas 11 jogadores disponíveis, e que, para competir, cada equipa necessita, no mínimo, de 13 jogadores à disposição.

O jogo entre as duas equipas ficou, desta forma, adiado para o próximo dia 27 de janeiro, pelas 20h15.

O FC Arouca partilhou, hoje, um comunicado nas suas redes sociais dirigido aos seus sócios e simpatizantes, que o DD transcreve:

“Informamos os sócios e simpatizantes da Futebol Clube de Arouca – Futebol, SDUQ:

1. Como é do conhecimento público, vários elementos da nossa equipa (jogadores e técnicos) acusaram positivo para a COVID 19.

2. Em consequência, estamos impossibilitados de competir com a Estoril SAD nos termos regulamentares, nesta jornada, o que lamentamos.

3. Apesar do elevado número de casos, os afetados encontram-se estáveis e a cumprir o protocolo legalmente exigido.

4. Entretanto, continuaremos a testar os restantes elementos da nossa equipa de forma a salvaguardar a saúde de todos.

5. Da mesma forma, continuaremos a cumprir todas as normas de higiene e segurança impostas na lei e nos regulamentos desportivos.

6. Apesar disso, por este meio agradecemos a todas as entidades e pessoas envolvidas nesta situação pelo profissionalismo e compreensão relevados.

7. Em específico, agradecemos à Liga Portugal, à Estoril SAD, ao nosso departamento médico (Dr. Dias Costa), ao delegado de saúde (Dr. Ilídio Leão) e demais pessoas envolvidas em todo o processo.

8. Desejamos que todos se protejam e cumpram as regras em vigor.

Arouca, 14.01.2022

A Direção.”, pode ler-se.

Foto: FC Arouca