O DD passa a citar o comunicado enviado pelo Grupo de Coordenação do Núcleo da Iniciativa Liberal de Arouca na íntegra:

“Um conjunto de cidadãos constituiu formalmente, no passado dia 18 de dezembro de 2021, um núcleo da Iniciativa Liberal no concelho de Arouca.

Pretendem ser uma alternativa democrática aos partidos já existentes no concelho, tendo como mote diferenciador mais liberdade individual, mais liberdade económica, mais liberdade social e mais liberdade política.

Num concelho dominado há muitos anos pelos socialistas e também pelos social-democratas, o núcleo tenciona abrir as mentalidades e quebrar preconceitos, seguindo a conhecida máxima de Fernando Pessoa: “O liberalismo é a doutrina que mantém que o indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja diretamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo”.

Este núcleo de Arouca terá como objetivo imediato as eleições legislativas que se realizam em 30 de Janeiro de 2022 e visa, principalmente, contribuir para a eleição de um deputado pelo círculo eleitoral de Aveiro.

O coordenador deste núcleo é Valter Cruz, natural da freguesia de Tropeço.

Para mais informações ou admissão de novos membros, os interessados devem utilizar:

– O endereço de email: iniciativaliberalarouca@gmail.com

– Aceder à página do núcleo: https://www.facebook.com/AroucaLiberal

Melhores Cumprimentos: O Grupo de Coordenação do Núcleo da Iniciativa Liberal de Arouca”