Atelier de arquiteto arouquense entre os 20 melhores do mundo

Summary e Ilab estão entre os 20 melhores ateliers de arquitetura, votados pelo blog ArchDaily, e são portugueses.

Os ateliers referidos foram incluídos na lista dos mais prestigiados ateliers de arquitetura, segundo um júri da plataforma internacional Archdaily, na plataforma dedicada ao setor.

Situado no Porto, o atelier Summary, cujo um dos membros é o arquiteto arouquense, Samuel Gonçalves, foi distinguido e incluído na lista, tal como destaca o Jornal Público a partir do Blog ArchDaily, devido ao “equilíbrio entre o pragmatismo e o experimentalismo”, isto porque a equipa deste atelier desenvolve projetos e sistemas construtivos através da otimização do tempo e dos recursos físicos.

O estúdio que ao longo dos últimos anos tem vindo a desenvolver um trabalho direcionado para soluções arquitetónicas e sistemas construtivos através da tecnologia de pré-fabricação, e que foi fundado no Parque de Ciências e Tecnologia da UP, participou também, em 2016, na Bienal de Veneza e foi galardoado, em 2017, com o prémio Red Hot. Em 2018 venceu igualmente o Prémio 40 under 40 European Design.

O Blog ArchDaily salientou ainda que as especificidades do ambiente que se constrói não dizem respeito somente a quem constrói e desenha, tornam-se sim transversais a toda a sociedade, “desde os cidadãos que questionam a qualidade dos espaços públicos, aos pequenos empreendedores que criam as suas próprias casas na floresta” (Público).

Os editores da Archdaily de diversos países assim como curadores foram o júri que definiram a lista consagrada.

Foto: Estúdio Summary

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também