O executivo da Câmara Municipal de Arouca procedeu, na tarde de ontem, à entrega de dez equipamentos de proteção individual para combate a incêndios urbanos e industriais e operações de salvamento e desencarceramento à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

A cerimónia de entrega dos EPI decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho na presença de todo o executivo camarário, bem como do presidente da AHBVA, Celso Portugal, e do 1.º Comandante da corporação, José Gonçalves. Esta medida, que representa um investimento autárquico superior a 13 mil euros, visa assegurar a melhor proteção e preparação dos soldados da paz arouquenses no desempenhar das suas funções.

Para Margarida Belém, presidente da autarquia, esta é “uma oportunidade de reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação de bombeiros, não só no combate aos incêndios que fustigam o nosso território, mas também noutras operações de socorro e apoio à comunidade no qual estão envolvidos diariamente”. A edil ressalva ainda que, em época natalícia, a resposta a este pedido de apoio da corporação é “a prenda possível do Município aos Bombeiros Voluntários de Arouca”.