Simão Oliveira partiu na passada segunda-feira rumo a Paris, França, onde no próximo domingo disputa Junior Eurovision Song Contest.

Os ensaios começam na terça-feira, tendo sido Portugal o primeiro país a pisar o palco do La Seine Musicale.

Simão Oliveira – vencedor do The Voice Kids 2021-, vai representar-nos no Junior Eurovision Song Contest com “O Rapaz”, tema de autoria de Fernando Daniel e Diogo Clemente.

O concurso é transmitido, em direto, na RTP1 (em simultâneo na RTP Internacional) e também via RTP Play a partir das 15h do dia 19 de dezembro. Nuno Galopim será o comentador de serviço.

Os fãs vão poder acompanhar tudo o que está a acontecer em Paris através das redes sociais do Festival da Canção (FacebookInstagram e YouTube).

A apresentação está a cargo de Olivier Minne, Élodie Gossuin e Carla, contando com atuações de Valentina Tronel (vencedora da edição 2020), DJ duo Ofenbach e Barbara Pravi (participante do Eurovision Song Contest 2021).

Estão a concurso 19 países. De referir que cada espetador poderá votar em três candidatos através da página oficial da Eurovisão Júnior (https://junioreurovision.tv/). Depois, realizar-se-á a votação do júri de cada país participante. 

O DD marca presença em Paris

O nosso jornal vai acompanhar de perto este jovem cantor arouquense. A presença em Paris acontece no sábado e domingo. O trabalho jornalístico pode ser acompanhado na nossa página na internet e nas redes sociais, assim como na próxima edição impressa.