Inaugurou este sábado, dia 11 de dezembro, a exposição temporária “Arouca do III ao IV Milénio a.C.”, patente no Museu Municipal de Arouca, desta forma, até 27 de fevereiro de 2022, pode recuar até à Pré-história Recente e ficar a conhecer a Arouca desses tempos.

Menires, antas, círculos líticos ou misteriosos símbolos gravados em rochas, evidências de novas formas de apropriação da paisagem, surgem paralelamente à adoção de inovadoras formas de exploração e ocupação do território. São ainda exibidos testemunhos materiais, cedidos pelo Centro de Arqueologia de Arouca, e réplicas arqueológicas que ajudam a compreender as dinâmicas socioculturais desse período.

O percurso, organizado por temas, dá a conhecer a evolução do aspeto do território, entre o IV e o III Milénio a.C., desvendando particularidades do quotidiano das comunidades da altura.

O Museu Municipal de Arouca foi reaberto ao público a 14 de maio, deste ano, após obras de requalificação e remodelação do circuito expositivo. Pode ser visitado de terça a domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

MA