Hoje, na Igreja Paroquial de Arouca, vai ocorrer um concerto de bandolins e Guitarras, pelas 19h00.

“9M – Roteiro Musical no Património a Norte” é um projeto de 9 concertos protagonizados pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB), dispersos ao longo de 9 meses, em 9 monumentos arquitetónicos classificados da vasta região norte do país, sob alçada da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e com o apoio do programa Garantir Cultura do Ministério da Cultura. A entrada é livre

Já no dia 21, e no mesmo local, das 21h00 às 22h30, no Mosteiro de Arouca, vai ocorrer outro espetáculo, mas da Orquestra XXI.

Programa

J. S. Bach – Oratória de Natal – Parte V

Duarte Lobo – Responsórios para o Natal (VII e VIII)

G. F. Handel – Concerto Grosso Op. 6 no. 4

J. S. Bach – Oratória de Natal – Parte VI

Coro e Orquestra XXI

Marta Martins, soprano

Beatriz Miranda, mezzo-soprano

Tiago Oliveira, tenor

Rodrigo Carreto, tenor

Diogo Mendes, barítono

Dinis Sousa, direção musical

A entrada é livre e limitada à capacidade da igreja.

Estabelecida em 2013, a Orquestra XXI é um projeto que reúne jovens músicos portugueses residentes no estrangeiro com o duplo objetivo de manter uma forte ligação entre estes jovens e o seu país de origem e de levar momentos musicais de excelência a um público o mais diversificado possível.

A orquestra venceu o prémio FAZ-IOP 2013 e recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República, tendo já atuado de norte a sul do país conquistando o público português e a crítica especializada.