O Município de Arouca, em parceria com a Universidade de Aveiro, está a preparar a Estratégia Local de Saúde. Os trabalhos de preparação deste documento estratégico arrancaram esta quinta-feira, 2 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Arouca, numa sessão que contou com a presença da presidente da autarquia arouquense, Margarida Belém, do diretor do ACES Feira/Arouca, António Alves, bem como um vasto grupo de trabalho composto por representantes de entidades locais.

Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal, frisa que esta será uma ferramenta fundamental que irá permitir definir os principais eixos de intervenção e, assim, priorizar a atuação sobre os problemas na área da saúde a nível concelhio, uma vez que irá caracterizar a população local e permitir saber como vivem os arouquenses e quais as principais doenças (que os afetam).

A Estratégia Local de Saúde de Arouca, que agora começa a ganhar forma, procura ser um instrumento municipal de planeamento na área da promoção da saúde e será desenvolvido em estreita ligação com a comunidade local.