Chama-se “Destino Emprego”, é o mais recente projeto da Câmara Municipal de Arouca e visa fomentar a empregabilidade de arouquenses com deficiência, promovendo a inclusão social e a igualdade de oportunidades. Este será lançado a 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, numa parceria com a Associação Salvador.

Composto por diversas iniciativas, entre as quais, ações de sensibilização para empresários, capacitação de técnicos, bootcamp para pessoas com deficiência, encontros de recrutamento, a primeira ação decorrerá dia 3 de dezembro, pelas 17h00, na Quinta do Couço, em Moldes, e destina-se a empresários arouquenses. A participação é gratuita sujeita a inscrição prévia para o email: gip@cm-arouca.pt .

A edil Margarida Belém salientou, “o trabalho e o emprego desempenham um papel fundamental nas nossas vidas e, como tal, temos enquanto entidade pública, o dever de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. E é isto que pretendemos com este projeto que tem por finalidade capacitar e contribuir para a inclusão profissional de pessoas com deficiência.”