No próximo dia 3 de dezembro, pelas 21h15, na Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca, terá lugar uma conferência com o tema “Desafios da Europa num Contexto de crise” em que será orador Jaime Gama.

A iniciativa do Círculo Cultura e Democracia, há muito prevista e sucessivamente adiada pelas limitações impostas pela pandemia, será agora realizada, abordando um tema de evidente atualidade.

A Europa tem vindo a ser posta à prova por desafios e ameaças que a confrontam não só na própria construção europeia, como também no domínio mais vasto da sua segurança, defesa e autonomia estratégica. Ninguém melhor que Jaime Gama que, além de outras, exerceu funções ministeriais no âmbito da Defesa e dos Negócios Estrangeiros nos poderá elucidar sobre estas questões.

Esta “Conferência de Arouca” suscitará certamente a adesão de um público interessado quer pelo tema em debate quer pela qualidade do orador.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação máxima da sala. Aos participantes é pedido que observem as regras aplicáveis no âmbito da pandemia Covid-19.