Presidente da AECA participou na Conferência “Portugal Positivo” na Alemanha

O Presidente da AECA, Carlos Brandão, a convite da Organização, participou na conferência “Portugal Positivo” dirigida à diáspora Portuguesa na Europa e que se realizou, este ano, em Dusseldorf-Alemanha, no passado dia 13 de novembro.

A organização pertenceu à Associação sem fins lucrativos “BOM DIA” especializada na informação digital e estiveram presentes, entre outros, o secretário de estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias, a secretária de estado das comunidades Berta Nunes, Presidentes de Câmaras de comércio Alemãs, do Luxemburgo e de Portugal, empresários e figuras de relevo ligas à cultura e às artes.

O Presidente da AECA participou no painel “Economia e Empresas” e fez a apresentação da AECA e do tecido empresarial da região, nomeadamente, de Vale de Cambra e de Arouca onde fez um breve historial da evolução do mundo empresarial e onde realçou a enorme capacidade de resiliência dos seus empresários e o enorme esforço que estão a fazer em termos de inovação e de internacionalização/Exportação.

Explicou ainda o que é o MasterExport, e o que está a ser feito por forma a auxiliar e a facilitar a exportação de mais empresas da região, nomeadamente, as mais pequenas e com menos meios à sua disposição.    Fica assim alavancado mais um dos objetivos desta Direção da AECA que visa uma cada vez maior aproximação entre empresas e empresários da Diáspora

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também