Está de volta o Arouca Rafting Summit. O evento tem como objetivo promover as águas bravas em geral e a modalidade de rafting praticada no rio Paiva em particular. Entre as atividades previstas, destaque para a ação de apresentação e divulgação da modalidade e de sensibilização para a sua prática nas escolas, a ter lugar nos Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, a descida “Rafting para Todos”, promovendo o rafting como modalidade inclusiva, e a “Taça de Portugal de Rafting Open”, competição organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem (Inscrição e mais informações: provas@fpcanoagem.pt)

Este evento tem também um caráter formativo com a realização de um workshop sobre salvamento e resgate com cordas em águas bravas e da conferência “O futuro do rafting”, cuja participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia aqui até 24 de novembro. A mesma é acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores, estando acreditada para docentes no âmbito da formação contínua de professores.

O “Arouca Rafting Summit” é uma organização da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, Clube do Paiva, Just Come, Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal, AGA – Associação Geoparque Arouca, e conta com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e da União de Freguesias de Canelas e Espiunca. A segunda edição deste evento esteve inicialmente prevista para janeiro de 2021, tendo sido adiada em virtude da pandemia.

Programa completo aqui: 2.ª edição do Arouca Rafting Summit decorre entre 23 e 28 de novembro – Câmara Municipal de Arouca (cm-arouca.pt).