Decorreram no passado dia 31 de outubro, as eleições para os órgãos da ‘concelhia’ de Arouca da Juventude Socialista (JS).

A única lista submetida a sufrágio foi encabeçada por Vanessa Soares, da União de Freguesias de Arouca e Burgo. A jovem arouquense, licenciada em Ciências Empresariais, com especialidade em Finanças e Fiscalidade, torna-se, assim, a primeira mulher a liderar uma juventude partidária em Arouca.

A nova presidente do secretariado concelhio da JS e deputada à Assembleia Municipal de Arouca (desde setembro de 2021), diz-se acompanhada por uma equipa “renovada, dinâmica e multidisciplinar, com espírito vanguardista, vontade de fazer acontecer e de ser voz ativa dos jovens junto dos decisores políticos”.

Esta equipa comprometeu-se a trabalhar de forma consertada em prol dos jovens arouquenses, “mantendo uma postura séria e empenhada na discussão dos assuntos relevantes para a juventude, como é o caso da sustentabilidade ambiental, a habitação, o emprego e consequente fixação da população jovem”, como afirmou a presidente eleita.

Juventude Socialista de Arouca 2021/2023:

Mesa da Assembleia

– Cátia Cardoso

– José Luís Júlio

– Ricardo Machado

Secretariado Concelhio da Juventude Socialista

Presidente – Vanessa Soares

Vice-Presidente – André Vilar

Secretariado:

– Jonatan Ribeiro

– Patrícia Rocha

– Fábio Barbosa

– Margarida Tavares

– Rosana Pinto

– Emanuel Tavares

– Bruno Moreira

Representantes à Comissão Política Concelhia do PS

– Jonatan Ribeiro

– Patrícia Rocha

Fonte: Gabinete de Comunicação da JS Arouca

Foto: JS Arouca