Aquele que foi o melhor marcador da equipa, na época passada, fazendo parte de duas subidas de divisão, pela formação arouquense, renovou o seu vínculo por mais 2 anos.

O avançado André Silva, apesar de várias propostas internacionais (Inglaterra, Espanha, Alemanha ou Bélgica), renovou o contrato até 2024 com o recém-promovido à Liga Bwin, o FC Arouca.

“Estou muito feliz pela renovação. Espero continuar a crescer junto do Arouca e contribuir com muito trabalho, dedicação e foco para alcançarmos os nossos objetivos. Sei do esforço que o clube fez para que eu ficasse. Só me resta retribuir dentro de campo”, declarou aquele que foi o melhor marcador da equipa arouquense na época passada às redes sociais do clube.

O jogador brasileiro, de 24 anos, não pôde estar presente no último jogo da equipa a contar para o campeonato, com o Sporting, onde o FC Arouca foi derrotado por (2-1), o técnico Armando Evangelista explicou a ausência do avançado, ao site Mais Futebol, com supostos “problemas administrativos”, numa altura quem que já estava tornado público o interesse do Arouca em renovar com o jogador.

“Já são duas subidas [de divisão] consecutivas com o Arouca e conheço o valor deste grupo. Na minha chegada, o projeto do clube era regressar à I Liga e hoje trabalhamos para nos mantermos entre os melhores do futebol português. Tenho total convicção que neste campeonato ainda temos uma palavra a dizer. Este prolongamento de contrato é prova disso, de continuar a fazer história neste clube”, reforçou o avançado ao site Mais Futebol.

De recordar que André Silva já marcou três golos nesta época pelo clube arouquense, que no passado dia 17 foi eliminado pelo Leça Futebol Clube, que atua no Campeonato de Portugal, da Taça de Portugal.

Foto: Futebol clube de Arouca