A iniciativa da Área Metropolitana do Porto denominada Mater 17 chegou a Vale de Cambra.

O “MATER 17” é uma iniciativa da Área Metropolitana do Porto que se assume como um percurso imaterial pelo património cultural, pela memória coletiva e pela identidade local das comunidades de cada um dos 17 municípios da AMP. O evento inclui a apresentação de criações artísticas feitas pela comunidade, apresentação do Cor(p)o Metropolitano, Visitas Orientadas, Jogos Tradicionais, exibição de Documentários, e o regresso do Sons no Património para a sua 4ª edição, com concertos intimistas de “grandes” músicos, em lugares que sabem a história. O MATER 17 é uma proposta de exploração profunda da diversidade identitária da AMP, mas também um convite alargado a percorrer as fundações desta casa territorial comum, de portas abertas.

O evento vai percorrer os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, 1 dia em cada concelho entre setembro e dezembro de 2021, por forma a experienciar e sentir o património nos locais que fazem parte da Área Metropolitana do Porto. Todas as atividades do MATER 17 são de entrada livre, sujeitas aos procedimentos de reserva e/ ou inscrição de cada município, e cumprirão as indicações da Direção Geral da Saúde para garantir a segurança de todos os seus intervenientes.

Em Vale de Cambra todavia não existirá obrigatoriedade de inscrição.

Chegou agora, a vez do Município de Vale de Cambra, integrando a promoção da entidade e história locais, mantendo viva a chama da tradição, e mostrando uma vez mais, as suas potencialidades através de um projeto” abrangente e global como este”.

Este é o programa do evento Mater 17 em Vale de Cambra:

-Visitas Orientadas: “Por Caminhos da Broa”

Horário: 10h00 – 12h00

Local de encontro: Adro da Capela de Paraduça

Inscrições aqui: https://forms.gle/ufSPp2bE1VaqNFPf6

-Jogos Tradicionais

Horário: 14h00 – 17h00

Local: Área envolvente da Casa da Broa (antiga escola primária)

Entrada gratuita.

-Cor(p)o Metropolitano

Horário: 17h00

Local: Aldeia de Paraduça

-Filme PIAMP

Horário: 14h00 -17h00

Local: Casa da Broa