O idoso desaparecido, desde o início da manhã de ontem, natural de Vilar de Andorinho, apareceu ontem pelas 23h perto da capela de Gilde, em Castelo de Paiva, segundo informação lançada pelo Jornal Gaiense.

Após contacto telefónico realizado, hoje de manhã, com o Comando Territorial de Aveiro o DD apurou que foi um popular, dessa zona de Castelo de Paiva, que avistou o idoso que se encontrava a circular “a pé”, apesar de ter saído de sua casa, tal como confirmaram os familiares, de veículo ligeiro (BMW 525 azul marinho matrícula 90-08-LS). A capitã responsável pela Relações Públicas desse Comando territorial mais adiantou que o mesmo havia deixado o seu veículo em parte incerta, pois ainda não o tinham conseguido localizar.

De recordar que Fernando Duarte, empresário de 84 anos, esteve desaparecido durante quase 1 dia, e que envolvidos nas suas buscas estiveram militares da GNR de Oliveira de Azeméis e Cesar, assim como, os Bombeiros Voluntários de Fajões, e um helicóptero Airbus Eurocopter 50 b3 Ecureuil. As buscas ocorreram entre Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Arouca, durante o dia de ontem, após o alerta dado pelos familiares.  Estes e os militares da GNR deram-se conta, através de localização GPS, da área onde Fernando Duarte circulava, além de ter surgido a informação de onde o mesmo teria sido avistado pela última vez, ou seja, na zona de Escariz/Fajões.