O musical “Um novo amanhã” tem estreia agendada para o próximo dia 15 de outubro no Europarque de Santa Maria da Feira. Este musical original aborda os acontecimentos que se passaram em Alvarenga, Arouca, durante a II Guerra Mundial, nomeadamente, o motim de Maio de 1942.

É por isso a história de uma pequena comunidade que desafiou na altura ditador António Oliveira Salazar, sendo baseada em factos reais.

Um retrato da fragilidade da vida humana retratada através dos acontecimentos ocorridos em Alvarenga, em 1942. Esta é uma apresentação abrangente e inovadora da II Guerra Mundial, vista pelos olhos de uma criança que presencia os acontecimentos da época.

O espetáculo aborda, a partir desta pequena freguesia do concelho de Arouca, na altura palco de uma “corrida ao ouro”, um retrato do mundo de então com as suas “alegrias, tristezas e contradições”. Aborda igualmente questões que ultrapassam a resiliência e capacidade de superação, “características do povo português”.

Segundo a organização são parte integrante deste musical temas fraturantes como religião, sexo, política, assim como a criação de laços e pontes de convergência entre as pessoas. Mais de 30 atores, bailarinos e músicos vão estar em palco.

A estreia está marcada para 15 de outubro de 2021 no Europarque, em Santa Maria da Feira e já há datas confirmadas para outros locais do país. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais, bilheteiras e ticketlines.