“Diversão e solidariedade, juntos pelo combate à pólio.”

No próximo dia 24 de outubro o mundo vai celebrar o dia Mundial de Luta Contra a Pólio. Neste seguimento o Rotary Club de Arouca vai promover, na véspera, uma jornada de angariação de fundos para combater a esta doença de paralisia infantil.

No exterior do complexo desportivo municipal de Arouca, a partir das 14h, do 23 de outubro, terá início um Fotopaper (individual ou por equipas), que percorrerá o centro da vila de Arouca. Os vencedores terão direito a um jantar no Hotel S. Pedro. Um pouco depois haverá uma aula de dança – com a colaboração da professora Sílvia Gonçalves do Dança e Movimento –, evento no qual os participantes são convidados a fazer um donativo (livre), para ajudar na luta contra a doença.

“Desde 1988, o mundo assistiu a uma redução mundial de casos de pólio de 99,9%. Por mais de três anos, vimos casos de pólio selvagem em apenas dois países, Afeganistão e Paquistão. Em 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou que a região africana estava livre do vírus selvagem da pólio. Falta pouco para que o mundo erradique a pólio. Todos são convidados a fazer parte desta história.”, reforçou o club.

A iniciativa de angariação de fundos para o combate à pólio, organizado pelo Rotary Club de Arouca, tem o apoio do Hotel S. Pedro, da Sílvia Gonçalves, Dança e Movimento e do Complexo Desportivo de Arouca. O evento está registado no site endpolio.org, onde constam iniciativas de todo o mundo para celebrar a efeméride.