O atleta valecambrense, Bruno Silva ficou em primeiro lugar dos Sub 23, na prova de resistência Sunset BTT, que realizou durante seis horas, seis voltas e 71km.

“Não estava à espera e, como foi a minha primeira prova, fiz o meu melhor, sempre com o apoio do Nuno Almeida no circuito, a afinação e aquele toque na minha bicicleta pelo Rui Pestana, da RPBIKEShop, assim como os vários treinos e muita persistência, para obter este resultado”, revelou Bruno Silva ao Jornal A Voz de Cambra

Organizada pela Sportaz-Desporto Cultura e Lazer, a prova de resistência em BTT teve início no Parque de La Sallete em Oliveira de Azeméis e contou com a participação de cerca de 100 atletas, vindos de vários pontos do país, incluindo Bruno Silva, de 22 anos, que é também praticante da modalidade.

O jovem destacou-se na prova e conseguiu o primeiro lugar dos Sub 23, com seis voltas em 5h04m, 71km e acumulando de 2520d+. Bruno Silva pretende continuar a lutar por mais lugares no pódio e também deseja dinamizar a modalidade no concelho de Vale de Cambra.

O início ocorreu por volta das 18h, tendo o primeiro circuito cerca de 12km de extensão e 420d+. O percurso era composto por subidas acentuadas e descidas técnicas, podendo até os atletas até encontrar chuva e lama. A noite veio trazer dificuldade ao desafio que terminou pelas 24h.

Fonte; A Voz de Cambra