O Foco da AD Valecambrense em «começar bem» a 1ª Divisão Distrital

Bruno Guima vai assumir o comando da AD Valecambrense na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital, com o técnico a considerar fundamental para a sua equipa manter o foco ao longo de uma época em que “começar bem” pode fazer toda a diferença.

O antigo jogador, que acumulou experiência em Portugal e na Europa, estreou-se como sénior, precisamente, na AD Valecambrense. O regresso a uma casa que conhece bem faz todo o sentido, sobretudo quando falamos num “projeto ambicioso”, no qual se revê, e “com as pessoas certas para o liderar”.

O técnico diz identificar-se “com o clube e com a terra”, mas assume que aceitou o desafio também por outros fatores, como “a qualidade da equipa, que tem bons jogadores”, realçando a importância de uma entrada forte no campeonato.

“Antes de mais, estamos focados no primeiro jogo, porque é muito importante começar bem. Temos equipa para disputar todos os jogos para ganhar, seja com quem for. A partir daí, tudo é possível, mas não nos vamos assumir como candidatos. Somos apenas candidatos a tentar ganhar todos os jogos”, afirma.

Bruno Guima tem “a certeza de que o campeonato vai ser equilibrado”, considerando que “há uma coisa que pode fazer a diferença”. “A condição física dos atletas pode determinar uma temporada, sobretudo pela fase difícil que vivemos com a pandemia, que levou a que alguns jogadores tivessem estado sem competir”, refere.

O técnico admite que “o mais difícil durante uma época desportiva é manter o foco e a concentração nos 90 minutos de cada jogo”, apelando à ambição dos seus jogadores para criar uma equipa coesa e determinada. “Se tivermos a capacidade de nos agarrarmos ao foco, sem nos desviarmos do nosso processo, é meio caminho andado para, no final, estarmos satisfeitos com a nossa prestação”, conclui.

Plantel da AD Valecambrense

Guarda-redes: Diogo Almeida, Cláudio Carvalho, João Pinho (ex-Sub22-AD Valecambrense);

Defesas: Zé Semedo (ex-FC Cesarense), Penafria (júnior), Ferreira, Xavi (ex-SC Paivense), Dani, Gerson Siqueira (ex-Vieirense), Renato (júnior);

Médios: Bruno Almeida (ex-SC Bustelo), Bino Costa, Simão (ex-júnior), Julinho (ex-FC Romariz), Rui Almeida, Marcelo (ex-SC Bustelo), Bessa;

Avançados: Pena, Diogo Silva (ex-SC Bustelo), Tiaguinho (ex-CD Paços de Brandão), Miro, Rubinho (ex-Sub-22), Vinicius (ex-Sub22), Danyel e César.

AFA

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também