No âmbito do associativismo e da modalidade de ciclismo, um grupo de praticantes de ciclismo pertencentes ao grupo «Vale dos Duros» decidiu colocar em marcha a promoção de uma iniciativa virtual denominada «A subida mais longa – Ponte da Gandra ao Pico do Gralheiro.»

Esta é uma forma de se promover a atividade física, enquanto grupo dinamizador do ciclismo em Vale de Cambra, bem como para atrair ao concelho praticantes de toda a região.

«A região da Serra da Freita tem um enorme potencial para a prática do ciclismo de estrada, seja pelas estradas com bom piso e pouco trânsito, seja pelas magníficas paisagens marcadas pelo acentuado relevo, proporcionando assim a criação de belos e desafiantes traçados!» adiantou o grupo de ciclistas.

Até dia 31 de Outubro de 2021 pode participar neste desafio, mostrando que o ciclismo na região pode ter um papel importante na promoção dos territórios e no desenvolvimento da micro economia local, principalmente do interior destes concelhos à volta da Serra da Freita.

Pode aceder ao programa disponibilizado nas redes sociais de comunicação do Município cambrense https://www.facebook.com/CamaraMunicipalValedeCambra .