Castelo de Paiva dá o tiro de partida para a 13.ª Corrida das Vindimas

A prova disputa-se no domingo e inclui a prova principal, uma caminhada e uma mini-corrida.

A Corrida das Vindimas regressa a Castelo de Paiva este domingo, dia 19 de setembro. Nesta 13.ª edição, mais duas dezenas de equipas e cerca de 250 atletas vão percorrer um trajeto de 14,5 quilómetros (prova principal), uma mini-corrida ou uma caminhada, ambas de sete quilómetros.

O evento desportivo é organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e pela AD CJClark, com o apoio de várias entidades, entre as quais a ACI de Castelo de Paiva.

“Depois de cumprido o objetivo definido para dez anos, que foi concluído com sucesso, agora assumimos um novo ciclo: uma organização diferente para a Corrida das Vindimas, mantendo no entanto, o cariz competitivo da prova, que este ano irá privilegiar a igualdade de género no que a prémios diz respeito”, explicou Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva.

Por sua vez, o vereador com os pelouros do Desporto e da Cultura do município, José Manuel Carvalho, destacou a importância do evento para o concelho: “volta a trazer centenas de pessoas a Castelo de Paiva, numa jornada desportiva que se deseja memorável e que merece o reconhecimento público.”

AV

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também