“Vítor Carvalho tem todas as condições para ser o próximo presidente da Câmara”

O ex-ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, elogiou o projeto político da coligação “Agora os Arouquenses”, considerando que o independente Vítor Carvalho “tem todas as condições” para ser o próximo presidente da Câmara Municipal.

“Esta candidatura representa a liderança que Arouca necessita para ter sucesso no futuro”, disse, assumindo que não podia deixar de manifestar o apoio “a alguém que concede um programa com uma estratégia bem delineada para o desenvolvimento do concelho”.

Miguel Poiares Maduro foi o convidado especial da sessão de apresentação das linhas programáticas da candidatura da coligação “Agora os Arouquenses”, que decorreu esta quarta-feira no auditório da Junta de Escariz, completamente lotado.

O ex-governante, que há muito defende que o poder local “tem um papel fundamental no regime democrático” desde 1976, fazendo progredir as condições de vida das populações, confessou ter “um carinho especial” pelo movimento autárquico. “O poder local é a primeira linha que as pessoas recorrem para resolver os seus problemas”, salientou.

Antes, Miguel Poiares Maduro seguiu com atenção o discurso de Vítor Carvalho, que elencou as linhas programáticas da coligação “Agora os Arouquenses”.

“A nossa candidatura e o nosso programa tem como objetivo o desenvolvimento de políticas direcionadas e focadas na resolução dos problemas reais das pessoas que cá vivem”, sublinhou.

“Como tenho vindo a referir, pretendemos uma Arouca mais equitativa, sem perda de população, onde as pessoas tenham mais poder de compra e onde os jovens possam concretizar os seus sonhos, com uma educação de qualidade, com uma estratégia municipal de saúde, com condições para a prática do desporto e com uma forte vertente social, onde as nossas IPSS farão sempre parte da solução”, frisou, adiantando que o projeto desta coligação ambiciona “um território equilibrado, que aposte nos múltiplos recursos existentes de forma sustentável e sustentada”.

Para Vítor Carvalho, dentro das linhas programáticas que servem de suporte ao programa, pretende-se “mudar o paradigma e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos arouquenses”.

Fonte: Coligação «Agora os Arouquenses» «PSD\ CDS-PP\ PPM\ Iniciativa Liberal»