Câmara Municipal de Arouca vai promover um ciclo de três concertos gratuitos para assinalar a data em que teria lugar a Feira das Colheitas.

O primeiro concerto decorre no sábado, 18 de setembro, pelas 21h30, e irá juntar as Bandas Musicais de Arouca e Figueiredo e a Sociedade Filarmónica de Santa Cruz de Alvarenga no Estádio Reinaldo de Noronha, em Alvarenga.

O concerto seguinte é o concerto do Coro Metropolitano, que decorrerá a 23 de setembro, pelas 21h30, na envolvente das Piscinas Municipais em Escariz, e conta com a participação das cantadeiras da Comissão de Melhoramentos de Souto Redondo, Conjunto Etnográfico de Moldes, Grupo de Cantares Santa Maria do Monte, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermedo, Grupo informal de Adaúfe, Rancho Folclórico de Casa do Povo de Arouca. Integra o projeto Mater 17 da Área Metropolitana do Porto.

A encerrar, o concerto protagonizado pelo músico galego Carlos Nuñez, que atuará acompanhado pela Banda Musical de Arouca e pelo Grupo Cultural e Recreativo de Santa Maria do Monte num espetáculo único. Será no dia 24 de setembro, pelas 22h, na Cerca do Mosteiro de Arouca.

O concerto decorrerá no âmbito de candidatura apresentada pelo Município de Arouca ao Norte 2020 – Património Cultural – Programação em Rede – Imaterial, visando realçar a importância da Rainha Santa Mafalda no desenvolvimento de Arouca e de toda a região envolvente, a respetiva ligação desta a Espanha, bem como a valorização da polifonia. É financiado pelo Norte 2020 – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A lotação dos espaços é limitada e sujeita a levantamento prévio obrigatório de bilhete no Museu Municipal de Arouca.