Quando questionado sobre o facto da festa se realizar , ou não, Pedro Bastos afirmou que a festa, na sua generalidade como é habitual, não se irá realizar, o que vai ocorrer, para assinalar a data, será a celebração da missa em honra da Nossa Senhora da Mó, no dia 8 de setembro, pelas 18h.

“O motivo que nos levou a tomar esta decisão prende-se com a situação que se vive atualmente no concelho de Arouca relacionada com a Covid-19. Esta medida tem como objetivo salvaguardar a saúde e bem-estar de toda a comunidade. A associação apela a compreensão de todos os arouquenses.”, pediu PB.

De recordar que, já no ano passado, a mesma festa não se realizou pelos mesmos motivos, tendo sido sinalizada apenas com a realização da Missa em honra da Nossa Senhora da Mó.

 Pedro revelou ao DD que tem noção as pessoas já sentem falta daquela que é uma das festas mais queridas do concelho, no entanto, “acreditámos que no próximo ano a iremos realizar com mais vontade e fé.”, adiantou o mesmo.

Segundo o que o DD conseguiu apurar junto do organizador estão a ser criadas as condições necessárias para que missa seja realizada em segurança, inclusive, uma das medidas que ponderam, em articulação com a paróquia, é a sua realização no exterior.

“A festa para além de um encontro familiar, revela uma enorme importância no que confere ao encontro e reencontro das várias gerações e pela preservação das mais belas tradições .” finalizou o organizador.

O DD passa a citar o comunicado da associação de melhoramentos da senhora da Mó:

«Festa Em Honra De Nossa Da Senhora Da Mó
A associação de melhoramentos do monte da Senhora da Mó vem por este meio comunicar que decidiu cancelar a festa em honra de Nossa da Senhora da Mó, como resposta preventiva à situação que se vive atualmente no concelho de Arouca relacionada com a Covid-19.
Esta medida tem como objetivo salvaguardar a saúde e bem estar de toda a comunidade.
Apenas iremos marcar o momento com a celebração da Missa em honra da Nossa Senhora da Mó no dia 8 de setembro pelas 18h.
Agradecemos a compreensão de todos os Arouquenses, sócios e amigos(as)
A Direção»