Nos próximos 3 anos, a cabeça de lista pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, informou que serão investidos 18 milhões na área da habitação em Arouca. No âmbito da implementação da Estratégia Local de Habitação, elaborada e aprovada neste mandato, proceder-se-á à reabilitação de fogos de propriedade privada, de habitação social de gestão municipal, à reconversão de edifícios municipais em habitação social e à construção de novos fogos de habitação social.

“A disponibilidade de habitação a preços acessíveis, nomeadamente para os jovens, e com as condições devidas para uma vida com qualidade, são um fator fundamental para a fixação de população e, como tal, esta será uma das áreas de maior aposta no nosso próximo mandato”, revela Margarida Belém.

Estando neste momento a decorrer a venda de lotes de Vila Pavão, que tem condições preferenciais para jovens, nos próximos quatro anos, serão aqui criados novos lotes, bem como em outros locais do concelho.

“Com o alargamento e melhoria da oferta habitacional, esperamos assim atrair novas famílias para o nosso território e de reforçar condições para que os jovens arouquenses se mantenham no seu concelho”, acrescenta Belém.