Dada a importância da Feira das Colheitas para o concelho, «e para as gentes de Arouca, já que é a maior e mais emblemática das suas festas», a Câmara Municipal de Arouca está a preparar algumas atividades, por forma a assinalar a festividade. Assim, o concurso denominado «A MELHOR BROA CASEIRA» decorrerá no dia 23 de setembro, às 15h00, em local a definir pela organização.

 As associações encarregues de promover o concurso é o Município de Arouca, juntamente com a AGA Associação Geoparque e a ADRIMAG- Associação de Desenvolvimento Local Integrado nas Serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

O objetivo é incentivar e promover a produção de broa tradicional e sensibilizar para a valorização dos produtos locais, sendo uma das iniciativas promovidas para assinalar a data em que ocorreria a Feira das Colheitas.

O concurso tem também como objetivo promover a produção da broa tradicional, sensibilizando a população do concelho de Arouca para a valorização dos recursos e produtos locais.

 As inscrições devem ser efetuadas, preferencialmente, por telefone – 256940252, email – redesocial@cm-arouca.pt  ou presencialmente nas instalações VIA VERDE SOCIAL, Av. ª 25 de Abril, n.º 22 B; 4540-102 até ao dia 16 de setembro de 2021. O anúncio dos vencedores será realizado imediatamente a seguir à avaliação, no final do concurso.