A temporada 2021/2022 de futsal arranca a 9 de outubro, para quando foi agendada a primeira jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso e do Campeonato Distrital de futsal feminino. Uma semana depois, tem início a 2.ª Divisão Distrital, ficando a ronda inaugural da Taça Distrito de Aveiro marcada para o dia 8 de dezembro.

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), anunciou a prorrogação, por mais dois anos, do acordo com o Grande Hotel de Luso para patrocinar o principal campeonato de futsal masculino aveirense. “Está a dar um sinal de que está disponível para apoiar o futsal. Temos a sorte de ter um patrocinador deste gabarito”, elogiou.

Os sorteios, realizados no passado dia 1 de setembro, ditaram jogos de grande interesse nos diversos campeonatos da AFA, os quais são encarados com grande expetativa. “Depois do interregno devido a pandemia, os clubes estão sedentos de entrar em atividade”, acredita Ilídio Resende, elemento da Direção da AFA, uma ideia reforçada por André Sapata.

“Podemos esperar golos, emoção e competitividade. São os predicados dos campeonatos distritais da AFA. Queremos que volte o espetáculo e a magia, e que nos ajudem a esquecer os momentos difíceis das últimas épocas”, referiu o membro do gabinete técnico da AFA.

Arménio Pinho sente “muito entusiasmo” por parte de todos os clubes e agentes desportivos do distrito, desejando “as maiores felicidades para todos”. “Estaremos sempre ao lado dos clubes”, garantiu o dirigente.

AFA TV