No final do passado mês de Agosto, uma delegação da CDU incluindo Lara Pinho, candidata a Presidente da Câmara, Carlos Pinho e Tadeu Saavedra, candidatos à Assembleia Municipal, e Adriano Magalhães, mandatário da candidatura da CDU no Município, visitaram o Parque de campismo do Merujal, única infraestrutura do género no concelho de Arouca.

A visita teve como objetivo tomar conhecimento das condições de funcionamento deste equipamento municipal.

Constatou-se a necessidade urgente de profunda requalificação do edifício principal, bem como do aumento da capacidade de alojamento de campistas, através dum plano global de instalação de “ bungalows”, executado faseadamente, em função da evolução da taxa média de ocupação do existente, em cada período de funcionamento. Novo equipamento que deve ser executado em materiais adequados ao espaço e com condições de conforto para una utilização menos sazonal.

A serra da Freita, com todo o seu potencial, bem como a apoio ao turismo de natureza, merecem um parque de campismo digno e com outras condições, devendo a autarquia promover o necessário a esse objetivo.