O DD passa a citar o comunicado enviado para a nossa redação, hoje, 3 de setembro, pela direção de campanha do Partido Socialista.

«Após o Município de Arouca ter estado, desde o primeiro momento, na linha da frente no combate à pandemia, Margarida Belém, candidata pelo Partido Socialista, à presidência da Câmara Municipal de Arouca quer continuar a reforçar o papel da autarquia na área da saúde.

“Os próximos quatro anos serão marcados pela requalificação e ampliação das unidades de saúde de Arouca e de Escariz e pela criação unidade móvel de telessaúde que aproximará os serviços de saúde das populações mais isoladas ou com dificuldades de deslocação às unidades de saúde existentes”, revelou Margarida Belém, adiantando já estar em contactos com as entidades competentes, nomeadamente com a Administração Regional de Saúde do Norte.

Previsto igualmente no programa do Partido Socialista é a requalificação dos polos de Alvarenga, Rossas e Chave. Nos próximos quatro anos, será também consolidado o acesso generalizado de munícipes carenciados aos medicamentos prescritos no âmbito de programa de apoio à medicação, cuja adesão ocorreu neste mandato.»