A apresentação do projeto que se iniciará, em breve, na ala sul do mosteiro de Arouca, o MS Colletion Mosteiro de Arouca, foi apresentado hoje, pelas 10h30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca.

O projeto foi apresentado por Rui Dinis, arquiteto da cadeia de hotéis Moon and Sun, e por Fábio Milhazes, arquiteto da empresa responsável pela empreitada, a Mimool-Arquitetura & Design de Interiores.

Os referidos representantes, através de uma apresentação power point, demonstrara, sucintamente, de que maneira pretendem remodelar e aproveitar o espaço. Apesar do mediatismo da empreitada e das várias valências expectáveis, muitas são as dúvidas que os arouquenses têm vindo a demonstrar pelo projeto, nomeadamente, pelo facto de a obra estar inserida e integrada num monumento com um valor patrimonial e histórico tão grande, como o Mosteiro de Arouca.

Para a próxima edição impressa, o DD está a preparar um artigo sobre este tema, por forma a melhor esclarecer os arouquenses das particularidades deste projeto e daquilo que ele implica.

Segundo Rui Dinis, arquiteto da Moon and Sun, a obra está avaliada em 5.9 milhões de euros, e vai ser executada pela empresa A. Pimenta-Construções Lda.

Notícia em atualização e desenvolvimento na próxima edição impressa do DD.

Foto: Ana Castro