Os parceiros da coligação “Agora os Arouquenses” manifestam-se, através de um comunicado enviado ao DD, satisfeitos com o decorrer da campanha e, a cerca de um mês das eleições, voltam a evidenciar a notoriedade de Vítor Carvalho em todo o concelho, crescendo dia-a-dia a onda de apoio à sua candidatura.

“O trabalho político que Vítor Carvalho desenvolveu por Arouca nestes últimos quatro anos, enquanto vereador sem pelouros na Câmara Municipal, fala por si e é do conhecimento de toda a comunidade”, diz o presidente do PSD/Arouca, Rui Vilar.

“Arouca precisa de uma liderança proativa na autarquia, de alguém que nos deposite confiança no futuro neste período tão conturbado em que vivemos. A sua independência, a ligação que tem ao tecido empresarial e o conhecimento holístico do território trazem-nos esperança num novo tempo para Arouca”, sublinha o social-democrata.

Para o líder concelhio do CDS/PP, Pedro Vieira, o candidato da coligação à presidência da autarquia “ao reunir em seu torno um consenso alargado de quatro partidos, por si só, já é um marco histórico”.

“Trata-se de um candidato que reúne um conjunto de qualidades em que estes partidos se reveem, incluindo o CDS, e que faz dele o candidato da direita em Arouca, com quem estamos totalmente sintonizados e em quem depositamos muitas esperanças num excelente resultado nas eleições autárquicas de 2021. Acreditamos, convictamente, de que será o próximo presidente da Câmara Municipal de Arouca”, frisa Pedro Vieira.

Luís Carlos Almeida, membro da concelhia do Partido Popular Monárquico, reforça as razões que levaram a sua organização partidária a aderir ao projeto. “Apoiamos o candidato Vítor Carvalho porque é o único garante da união e participação de todos, da construção de um projeto que visa o aproveitamento de todas as potencialidades do nosso território e, dessa forma, conduzir ao desenvolvimento económico e social do povo Arouquense”, salienta.

Já o fundador do núcleo da Iniciativa Liberal em Arouca, Valter Cruz, é taxativo na sua análise. “O trabalho nos próximos anos será muito exigente e, nesse sentido, entendemos que o candidato Dr. Vítor Carvalho reúne todas as condições para travar a estagnação que o concelho arouquense tem tido sobretudo na última década”, afirma.

“Arouca tem no Dr. Vítor Carvalho uma excelente oportunidade para recuperar o tempo perdido. Para o Iniciativa Liberal, não se trata de obter o poder pelo poder, mas de primeiro ganhar a luta pelas ideias liberais, contra as ideias socialistas que em Arouca já estão fora de prazo, num concelho onde todos aguardam, há muito, por uma renovação e consequente mudança nos destinos da autarquia”, acrescenta Valter Cruz.

A coligação “Agora os Arouquenses”, que concorre às eleições autárquicas 2021, congrega o PSD, CDS/PP, PPM e a Iniciativa Liberal.