Ampliação do complexo desportivo e novas piscinas exteriores

O candidato da coligação “Agora os Arouquenses” à Câmara Municipal, o independente Vítor Carvalho, assegura que a ampliação do complexo desportivo e a construção de uma piscina exterior são “obras essenciais” para as freguesias ocidentais do concelho, como Escariz, Fermêdo, São Miguel do Mato e Mansores.

“Este complexo desportivo não acompanhou o desenvolvimento desta zona do concelho, nem sequer tem tido a oportunidade de cativar as pessoas dos concelhos vizinhos como podia, simplesmente porque não cresceu”, lamenta o candidato.

O objetivo é ampliar o equipamento, com a construção de duas novas salas polivalentes para ginástica, dança, entre outras atividades. Além destes melhoramentos, o plano contempla ainda a modernização e ampliação dos balneários, assim como a construção de uma piscina exterior para funcionamento no Verão, como espaço de lazer e outros requisitos.

“Conforme o sítio oficial da Câmara de Arouca ‘o Complexo Desportivo de Escariz foi formalmente inaugurado a 7 de fevereiro de 2009. Este complexo insere-se num conjunto de projetos para aquela que é a segunda centralidade do concelho, e serve também várias freguesias de concelhos vizinhos. Situado junto à EB2,3 de Escariz, este equipamento tem piscina interior, ginásio, balneários e uma sala polivalente para a prática de atividade física diversificada’”, explica Vítor Carvalho. “Estas eram as suas valências em 2009 e assim continuaram. Por isso, consideramos que os investimentos propostos são fundamentais para Escariz e, assim que tomarmos posse, iniciaremos a elaboração do respetivo projeto”, acrescenta.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também