O Rotary Club de Arouca desenvolveu um projeto de apoio, no âmbito dos apoios à Promoção da Saúde da Fundação Rotária Portuguesa, para a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte e, posteriormente, alargado à Unidade de Cuidados de Saúde Primários, em Arouca, integrantes do ACES Feira-Arouca. Este apoio traduzir-se-á em equipamentos no valor de, aproximadamente, 5 mil euros, que vão ser entregues ao Centro de Saúde de Arouca para ajudar a prevenir e tratar a diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras patologias.

“Revolucionário neste apoio é a entrega de uma bicicleta a motor, para ser usada na deslocação dos profissionais de saúde nas visitas ao domicílio, promovendo, assim, o estilo de vida saudável e a saúde de quem cuida dos arouquenses.”, salienta a entidade no comunicado enviado à comunicação social.

Entre termómetros, balanças, estetoscópios, (….), e a bicicleta, o valor do apoio é de €4875. Alguns destes materiais já foram entregues no Centro de Saúde de Arouca, os restantes serão entregues até final do mês de agosto, pelo Rotary Club de Arouca. Nestes serviços de saúde existe mais de meio milhar de utentes diagnosticados com diabetes, numa proporção que tem vindo a crescer e a afetar pacientes cada vez mais jovens.