Pedro Vieira vai ser o cabeça de lista da coligação “Agora os Arouquenses” à Assembleia Municipal de Arouca nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro, apresentando este sábado a sua candidatura.

“Vivemos um período conturbado, com reflexos à escala global e, por isso, exige de todos nós um maior envolvimento cívico. Aceitei, nessas circunstâncias, de forma entusiástica, ser candidato à presidência do órgão deliberativo da minha terra natal”, disse.

O candidato aponta como linhas de atuação, caso seja eleito, como espera, a promoção de sessões dinâmicas, descentralizadas, que “fomentem a participação cívica e potenciem a aproximação entre eleitos e eleitores, designadamente através da transmissão online dos trabalhos da assembleia municipal”.

Outro dos objetivos é a implementação da assembleia municipal jovem, para fomentar a participação dos mais novos na vida política, assim como a criação de comissões ou grupos de trabalho para estudo de matérias que se assumam como essenciais para os interesses de quem vive em Arouca.

Natural de Arouca, Pedro Miguel Vieira, 45 anos, é casado e pai de dois filhos.

Licenciado em Direito, pela Universidade Católica do Porto, presta assessoria jurídica na Direção de Serviços da Região Norte, da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, integrando o quadro destes serviços.

Gestor de formação do pessoal não docente na Associação para a formação ATEXXI, associação sem fins lucrativos, que tem por fim a formação organizada, nomeadamente de docentes, não docentes e outros profissionais e outras atividades formativas destinadas a jovens e adultos a inserir ou já inseridos no mercado de emprego.

É formador acreditado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP, e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, da Universidade de Braga.

Começou ainda jovem a sua ligação ao movimento associativo, tendo sido dirigente estudantil na Escola Secundária de Arouca e dirigente de várias coletividades do concelho de Arouca.

Vereador em regime de não permanência na Câmara Municipal de Arouca, em regime de substituição, desde 19 de Março de 2019, Pedro Vieira é o atual líder concelhio do CDS/PP.

Gabinete de Imprensa-Coligação “Agora os Arouquenses”;