Este domingo, o Rio Ave conseguiu apuramento para a passagem à fase de grupos da Taça da Liga ao vencer o FC Arouca através de um golo de Aderllan Santos, no Estádio Municipal de Arouca.

Apesar de terem sido os Arouquenses os primeiros a criar perigo, por Arsénio, foi o Rio Ave que acabou por dar o primeiro grande aviso, aos 17 minutos, pelos pés de Zé Manel.

Aderllan Santos, aos 38 minutos, cabeceou e acabou por fazer o primeiro golo da partida ficando, a partir daí, a equipa de Vila do Conde em vantagem.

O FC Arouca acabou por não conseguir igualar o marcador, ou reagir à desvantagem, ficando perto do intervalo reduzido a 10 elementos, após a expulsão de Basso devido a este contrair dois cartões amarelos.

O Arouca, apesar de estar reduzido a 10 elementos, iniciou a segunda parte criando algumas oportunidades, deixando os vilacondenses em alerta, ao ponto de realizarem alterações na equipa.

No ataque Luís Freire procedeu à colocação de Ukra e Carlos Mané, por forma a aumentar a pressão junto à baliza do guardião de Arouca. Pressão esta que não deu grande resultado visto que a equipa arouquense continuou com a mesma perseverança acabando por continuar a dar “problemas” ao Rio Ave.

Não obstante o Arouca ter continuado com a mesma “garra”, os vilacondenses aguentaram o resultado até ao final conseguindo um alugar na próxima fase da prova, deixando pelo caminho os recém-promovidos à I Liga FC Arouca.

A partida teve uma assistência de cerca de 200 espectadores.

Ficha de jogo:

Arouca – Rio Ave, 0-1

Ao intervalo: 0-1

Marcador: 0-1, Aderllan Santos, 38

Equipas:

Arouca: Victor Braga, Thales, Bassa, Sema Velázquez, Quaresma (Joel, 63), Eugeni (Adílio, 73), Leandro, Pedro Moreira, Arsénio (Or Dasa, 46), André Silva e Bukia

(Suplentes: Fernando Castro, Luiz Gustavo, Caballero, Adílio, Or Dasa, Joel, Aloe e Marco Soares)

Treinador: Armando Evangelista

Rio Ave: Jhonathan, Costinha, Aderllan Santos, Hugo Gomes, Sávio (Nuno Namora, 86), Zé Manuel (Carlos Mané, 63), Gabrielzinho, Vítor Gomes (Zimbabwe, 46), Guga (Ukra, 63), Pedro Mendes e Joca (Rúben Gonçalves, 73)

(Suplentes: Léo Vieira, Ângelo, Ronan, Ukra, Carlos Mané, Rúben Gonçalves, Pantalon, Nuno Namora e Zimbabwe)

Treinador: Luís Freire

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Gomes (23), Basso (37 e 42), Hugo Gomes (40), Zé Manuel (50) e Ukra (90+5) Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Basso (42) *notícia elaborada a partir de dados presentes em https://www.jn.pt/desporto/rio-ave-elimina-arouca-com-golo-de-aderllan-santos-13997579.html