O candidato da coligação “Agora os Arouquenses” à Câmara Municipal, o independente Vítor Carvalho, apresentou este domingo a equipa para o acompanhar, com a particularidade de a maior parte dos componentes não estarem integrados em nenhum partido.

“Os colegas que hoje vos apresento fazem parte de uma equipa multidisciplinar, competente e rigorosa, que estará atenta aos problemas e anseios da população”, frisou o candidato.

“Conforme tenho feito ao longo da minha carreira profissional, em dezenas de empresas e organizações em que participei e participo, a minha forma de estar e trabalhar assentou e assenta na definição de um perfil de competências para as exigências dos projetos e dos objetivos com que nos comprometemos a realizar”, disse, reafirmando que “prioridade das prioridades” da candidatura que lidera é “a criação de políticas que valorizem a coesão territorial e a qualidade de vida, com impactos reais e objetivos nas pessoas que cá vivem”.

Já antes, Artur Miler, o diretor de campanha da coligação “Agora os Arouquenses” – que congrega o PSD, CDS/PP, PPM e a Iniciativa Liberal – destacou a qualidade da equipa agora dada a conhecer. “Dentro do espírito arrojado e empreendedor com que esta candidatura se apresenta aos arouquenses, foi com este ímpeto agregador, que conseguiu reunir o apoio de várias forças políticas e de muitos independentes, que se construiu uma equipa coesa e capaz para merecer a confiança dos nossos concidadãos”, referiu, “Esta é, de facto, uma candidatura que abriu os partidos aos cidadãos”, acrescentou Artur Miler.

A equipa

Com currículos de peso em diferentes áreas de atuação, eis os elementos que vão acompanhar Vítor Carvalho na candidatura à Câmara Municipal de Arouca.

CÉLIA ALVES

Natural do lugar da Carrola, freguesia do Burgo, Arouca, Célia Alves tem 47 anos e é licenciada em Engenharia Alimentar, pela Escola Superior Agrária de Coimbra, possuindo ainda uma pós-graduação em Segurança Alimentar, pela Universidade Católica do Porto.

Em termos profissionais, acumula atualmente as funções de gerente e diretora de Produção/Qualidade nas Caves São João, em Anadia, onde trabalha desde 2004.

Célia Alves é presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada, sendo “Confrade Enófilo” da Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada e Confreira “de Honra e de Mérito” da Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa.

HELENA RODRIGUES

Helena Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, há 55 anos, mas está radicada desde tenra idade em Alvarenga, Arouca. Foi docente do 1º ciclo do ensino básico, entre 1986 e 2007.

Licenciada em Administração Escolar e Administração, tem ocupado nos últimos anos diferentes cargos diretivos na área da educação, o último dos quais no Agrupamento de Escolas de Arouca, como adjunta de direção.

Helena Rodrigues iniciou a sua atividade política em 1993, como secretária da Assembleia de Freguesia de Alvarenga, órgão que viria mais tarde a presidir. Exerceu também funções de vogal secretária da Junta de Freguesia de Alvarenga (2005-2009).

Elemento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arouca, tem uma forte ligação ao movimento associativo, destacando-se o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga e a Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, onde é atualmente vice-presidente da direção.

PAULO RENATO SANTOS

Licenciado em Comunicação Social e Jornalismo, pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, Paulo Renato Santos, 39 anos, reside em Fermedo, Arouca.

Bancário de profissão, Iniciou a sua atividade no balcão do Millenniumbcp. em Arouca. Esteve 8 anos como gestor de cliente na sucursal de Cabeçais, passando também pelas sucursais de Cesar de de Vale de Cambra, sendo atualmente diretor de sucursal de Santa Maria da Feira.

Membro da Pastoral Familiar da paróquia de Escariz, Paulo Renato Santos tem formação musical em canto e guitarra, integrando o grupo coral de Escariz.

PEDRO TEIXEIRA

Pedro Teixeira vive em Arouca, tem 40 anos e é arquiteto de profissão, formado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Também com licenciatura no curso de Professores do ensino básico, chegou a lecionar durante 8 ano, antes de abraçar a arquitetura, primeiro, como colaborador no ateliê do Arquiteto João Mendes Ribeiro; atualmente, ligado à “SDD, soluções em madeira”, onde desenvolve e acompanha a atividade desta empresa.

Antigo colunista do jornal Discurso Direto, Pedro Teixeira esteve sempre ligado ao movimento associativo, designadamente ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca, onde durante vários mandatos foi vice-presidente da direção e é o atual presidente da mesa da Assembleia Geral.

PATRÍCIA FONSECA

Patrícia Fonseca, 43 anos, vive em Arouca e é advogada de profissão, especializada na gestão de sinistros.

Licenciada em Direito pela Universidade Lusófona do Porto, tem exercido a prática forense nos concelhos de Arouca, Espinho e Vila Nova de Gaia. Atualmente é gestora de sinistros na empresa FND – mediação de seguros, Lda.

Formadora acreditada pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, foi dirigente estudantil na Escola Secundária de Arouca e sempre demonstrou grande aptidão para questões de natureza social e associativa.

DUARTE RODRIGUES

Com licenciatura no curso de Professores do ensino Básico e 2º ciclo (variante Matemática e Ciências da Natureza), Duarte Rodrigues, 42 anos, reside desde 2005 na freguesia de Chave, Arouca.

É membro da Assembleia de Freguesia de Chave e tesoureiro da da direção da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Chave.